Reunião na Força sindical

O Presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Luis Pinto, participou de uma importante reunião na Sede da Força Sindical Pernambuco, localizada no Centro do Recife. Nesse encontro, o presidente esteve acompanhado do vice-presidente da Federação e presidente do SINPOSPETRO-PE, Severino Pessoa. Juntos, eles se reuniram com diretores sindicais dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Piauí, além das regionais de Petrolina e Carpina, ambas localizadas no interior de Pernambuco.
“Foi uma reunião importante porque nós visamos organizar e avançar com a categoria para alcançar nossos objetivos. Os companheiros da região apoiaram por unanimidade as nossas propostas, que buscam o fortalecimento das regionais para que assim possamos fortalecer nossa federação, e transformá-la em uma organização mais forte, para que realmente possa ser representativa e estar presente em todas as regiões do Brasil”, afirmou Eusébio Luis Pinto.
O objetivo principal da reunião foi fortalecer a representatividade sindical no Nordeste e buscar a consolidação dos direitos dos trabalhadores. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para garantir melhores condições de trabalho e benefícios para a categoria. Os sindicatos presentes compartilharam experiências e debateram propostas para promover uma atuação sindical mais efetiva em toda região.
Essa reunião representa um importante passo para unificar as lutas e demandas dos frentistas e garantir a proteção de seus direitos trabalhistas. A Federação Nacional dos Frentistas, em conjunto com os sindicatos locais, continuará trabalhando incansavelmente em prol dos interesses da categoria, visando à melhoria contínua das condições de trabalho e à valorização dos profissionais do setor no Nordeste.
#sinpospetrope
#juntossomosmaisfortes
#fenepospetro

✨ A 7ª ganhadora do sorteio de R$500 do Sinpospetro-PE é Luzinete Maria dos Santos! Parabéns, Luzinete! O sorteio faz parte de uma ação semanal voltada para a categoria, como forma de reconhecimento e incentivo à participação sindical. Toda semana, um novo nome é sorteado entre os sócios do sindicato. Na segunda-feira, vamos fazer a entrega do valor pessoalmente. Acompanhe por aqui e fique de olho, vem mais por aí!

💰 Nesta segunda-feira (28), mais um prêmio de R$500,00 foi entregue com muita alegria! O nome da vez é Guilherme Henrique Oliveira dos Santos, da cidade de Paulista. Ele foi sorteado e recebeu o valor direto do Sinpospetro-PE. A campanha de sorteios segue firme, reconhecendo quem está junto com o sindicato e valorizando a força da categoria. Parabéns, Guilherme! 👏

Se a empresa não respeitar o que foi acordado na Convenção Coletiva, ela está sujeita a pagar uma multa de 40% sobre o piso salarial de cada trabalhador prejudicado. Esse é um mecanismo importante para garantir que os direitos da categoria sejam cumpridos. Fique atento e, se precisar, procure o Sinpospetro-PE para orientação e apoio. 📲 Estamos aqui para defender você!

🌙 Se a sua jornada começa a partir das 22h, a legislação garante um valor adicional no seu salário, é o chamado adicional noturno. Esse direito existe justamente porque o trabalho nesse horário é mais desgastante. ⚠️ Mas atenção: se você está trabalhando nesse turno e não está recebendo o adicional, algo está errado. Procure o Sinpospetro. O sindicato está aqui para orientar, fiscalizar e defender os direitos da categoria. Não deixe seu esforço passar em branco!

🔒 Você sabia que quem está perto de se aposentar tem direito à estabilidade no emprego? Esse é um dos direitos da categoria que muita gente desconhece. A estabilidade pré-aposentadoria garante segurança nesse momento tão importante da vida profissional. Ficou com dúvida? Fale com o Sinpospetro-PE e entenda como esse direito funciona para você. 📲 Estamos aqui para defender a categoria!