Dúvidas Juridicas - Férias 2

Ao entrar de férias o trabalhador tem direito a receber o salário e o adicional de férias, que corresponde a um terço do seu pagamento normal.
Se o funcionário quiser tirar 30 dias de férias, o adiantamento é pago integralmente. Porém , no caso de férias fracionadas, o pagamento será pago proporcionalmente ao período de descanso.
ATENÇÃO ❗❗
O pagamento deve ser feito até 2 dias antes do início do período de férias.
Se a sua empresa não estiver cumprindo com as regras, entre em contato conosco pelo telefone ☎️ (81) 3048-8400, ou por meio das nossas redes sociais, que o nosso jurídico vai intervir.

Neste Dia dos Trabalhadores, o Sinpospetro-PE parabeniza cada pessoa da nossa categoria que se dedica, todos os dias, com coragem e responsabilidade. Não estamos falando apenas de trabalho, estamos falando de vidas que seguem firmes, mesmo diante de desafios, longas jornadas e pouco reconhecimento. Por isso, neste 1º de Maio, reforçamos o nosso compromisso com quem carrega o peso da rotina e ainda assim não desiste de lutar por dias melhores. 🎥 Preparamos um vídeo bem especial para vocês. Confiram.

💪 Agradecemos a cada trabalhador e trabalhadora que nos recebe nos postos com atenção e respeito. O trabalho de base é um dos pilares do Sinpospetro-PE. É por meio dele que ouvimos de perto, entendemos as necessidades reais da categoria e seguimos construindo um sindicato presente, atuante e conectado com o dia a dia de quem está na linha de frente.

Está trabalhando sem registro? A falta de vínculo empregatício na carteira de trabalho pode acarretar inúmeros problemas,como a ausência de direitos fundamentais, insegurança financeira e dificuldades no acesso a benefícios trabalhistas. Não deixe seus direitos de lado, entre em contato com a gente!

NOTA DE ESCLARECIMENTO O SINPOSPETRO-PE vem a público repudiar, com veemência, a disseminação de informações falsas sobre a contribuição sindical da categoria. Está circulando uma fake news que alega um aumento no valor da contribuição assistencial, o que não condiz com a realidade. Esclarecemos que o valor permaneceu inalterado na Convenção Coletiva, sem qualquer reajuste. Condenamos qualquer tentativa de desinformação que busque desvalorizar a categoria e alertamos que influenciar negativamente os trabalhadores com informações inverídicas é uma atitude grave e inaceitável, que fere os direitos da classe trabalhadora. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a defesa dos trabalhadores. Há mais de 23 anos, seguimos firmes na luta diária por mais direitos, respeito, valorização e segurança para nossa categoria. Seguiremos atentos e vigilantes contra qualquer tentativa de enfraquecer nossas conquistas. Convocamos todos os trabalhadores a se unirem em defesa dos seus direitos. Juntos somos mais fortes!