Ajuda aos nossos irmãos

O cenário de tragédia humanitária enfrentado pelos indígenas da maior reserva do Brasil é o reflexo do abandono e da violação de direitos humanos fomentados nos últimos quatro anos. O SINPOSPETRO PE mostra algumas organizações que estão auxiliando os Yanomami nesse momento tão difícil.
Em Pernambuco, as doações podem ser feitas na sede da Cufa no Estado, localizada na Avenida Norte, 5300, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Para maiores informações, ligar para o número (81) 997475008. Nesta semana, saem caminhões com doações de todo o Brasil rumo a Roraima.
#yanomami
#comodoar
#doacao

✨ A 7ª ganhadora do sorteio de R$500 do Sinpospetro-PE é Luzinete Maria dos Santos! Parabéns, Luzinete! O sorteio faz parte de uma ação semanal voltada para a categoria, como forma de reconhecimento e incentivo à participação sindical. Toda semana, um novo nome é sorteado entre os sócios do sindicato. Na segunda-feira, vamos fazer a entrega do valor pessoalmente. Acompanhe por aqui e fique de olho, vem mais por aí!

💰 Nesta segunda-feira (28), mais um prêmio de R$500,00 foi entregue com muita alegria! O nome da vez é Guilherme Henrique Oliveira dos Santos, da cidade de Paulista. Ele foi sorteado e recebeu o valor direto do Sinpospetro-PE. A campanha de sorteios segue firme, reconhecendo quem está junto com o sindicato e valorizando a força da categoria. Parabéns, Guilherme! 👏

Se a empresa não respeitar o que foi acordado na Convenção Coletiva, ela está sujeita a pagar uma multa de 40% sobre o piso salarial de cada trabalhador prejudicado. Esse é um mecanismo importante para garantir que os direitos da categoria sejam cumpridos. Fique atento e, se precisar, procure o Sinpospetro-PE para orientação e apoio. 📲 Estamos aqui para defender você!

🌙 Se a sua jornada começa a partir das 22h, a legislação garante um valor adicional no seu salário, é o chamado adicional noturno. Esse direito existe justamente porque o trabalho nesse horário é mais desgastante. ⚠️ Mas atenção: se você está trabalhando nesse turno e não está recebendo o adicional, algo está errado. Procure o Sinpospetro. O sindicato está aqui para orientar, fiscalizar e defender os direitos da categoria. Não deixe seu esforço passar em branco!

🔒 Você sabia que quem está perto de se aposentar tem direito à estabilidade no emprego? Esse é um dos direitos da categoria que muita gente desconhece. A estabilidade pré-aposentadoria garante segurança nesse momento tão importante da vida profissional. Ficou com dúvida? Fale com o Sinpospetro-PE e entenda como esse direito funciona para você. 📲 Estamos aqui para defender a categoria!