Ajuda aos nossos irmãos

O cenário de tragédia humanitária enfrentado pelos indígenas da maior reserva do Brasil é o reflexo do abandono e da violação de direitos humanos fomentados nos últimos quatro anos. O SINPOSPETRO PE mostra algumas organizações que estão auxiliando os Yanomami nesse momento tão difícil.
Em Pernambuco, as doações podem ser feitas na sede da Cufa no Estado, localizada na Avenida Norte, 5300, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Para maiores informações, ligar para o número (81) 997475008. Nesta semana, saem caminhões com doações de todo o Brasil rumo a Roraima.
#yanomami
#comodoar
#doacao

Neste Dia dos Trabalhadores, o Sinpospetro-PE parabeniza cada pessoa da nossa categoria que se dedica, todos os dias, com coragem e responsabilidade. Não estamos falando apenas de trabalho, estamos falando de vidas que seguem firmes, mesmo diante de desafios, longas jornadas e pouco reconhecimento. Por isso, neste 1º de Maio, reforçamos o nosso compromisso com quem carrega o peso da rotina e ainda assim não desiste de lutar por dias melhores. 🎥 Preparamos um vídeo bem especial para vocês. Confiram.

💪 Agradecemos a cada trabalhador e trabalhadora que nos recebe nos postos com atenção e respeito. O trabalho de base é um dos pilares do Sinpospetro-PE. É por meio dele que ouvimos de perto, entendemos as necessidades reais da categoria e seguimos construindo um sindicato presente, atuante e conectado com o dia a dia de quem está na linha de frente.

Está trabalhando sem registro? A falta de vínculo empregatício na carteira de trabalho pode acarretar inúmeros problemas,como a ausência de direitos fundamentais, insegurança financeira e dificuldades no acesso a benefícios trabalhistas. Não deixe seus direitos de lado, entre em contato com a gente!

NOTA DE ESCLARECIMENTO O SINPOSPETRO-PE vem a público repudiar, com veemência, a disseminação de informações falsas sobre a contribuição sindical da categoria. Está circulando uma fake news que alega um aumento no valor da contribuição assistencial, o que não condiz com a realidade. Esclarecemos que o valor permaneceu inalterado na Convenção Coletiva, sem qualquer reajuste. Condenamos qualquer tentativa de desinformação que busque desvalorizar a categoria e alertamos que influenciar negativamente os trabalhadores com informações inverídicas é uma atitude grave e inaceitável, que fere os direitos da classe trabalhadora. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a defesa dos trabalhadores. Há mais de 23 anos, seguimos firmes na luta diária por mais direitos, respeito, valorização e segurança para nossa categoria. Seguiremos atentos e vigilantes contra qualquer tentativa de enfraquecer nossas conquistas. Convocamos todos os trabalhadores a se unirem em defesa dos seus direitos. Juntos somos mais fortes!